Escolha uma Página

A conta de água aumentou mas os usos diários continuam os mesmos? Provavelmente isso é um sinal de vazamento. Confira 4 dicas para descobrir se realmente há um vazamento. Conta aumentou? 4 testes para detectar seu vazamento de água. Os vazamentos raramente são lembrados nessas horas. A maioria da população só nota esse problema quando há pinga pinga ou umidade aparente, pois eles também são grandes sinais e que comprovam haver um vazamento. Mas esses não são os únicos sinais. Existe uma grande variedade de sinais que ajudam a identificar se o seu imóvel está com algum cano furado, algum problema com o vaso sanitário, problemas com alguma torneira, ou até mesmo um vazamento ocorrendo na tubulação da caixa d’água. Caso o seu problema seja algum dos citados acima, mostrarei 4 testes para identificar vazamentos nessas condições e saber qual é a melhor hora para chamar um profissional que irá ajudar nessa missão contra os vazamentos.

1 – Teste do vaso Sanitário (problema na válvula ou na caixa acoplada)

Esse teste é bem simples, porém muitas pessoas ainda não sabem ou não aprenderam e por isso convivem tempos com prejuízos na conta de água. Os vazamentos em vaso sanitário dificilmente são percebidos por causa da quantidade de água que vaza e pela dificuldade em identificar visualmente esta perda de água. Mesmo sendo um pequeno vazamento, como é constante, no final do mês acaba fazendo grande diferença na conta. Como fazer o teste: Jogue um pouco de pó de café no vaso e deixe a noite toda. No dia seguinte, verifique se o pó ainda está lá. Caso esteja, provavelmente, não há perda de água mas, caso desapareça ou diminua a quantidade, é bem possível que haja um vazamento na válvula ou na caixa acoplada.

2 – Teste do copinho de água (vazamento em tubulações)

Agora vamos verificar se não há nenhum problema com a tubulação de água. Esse teste faz com que a própria pressão que sai do cano nos mostre se há ou não algum vazamento de água. Fazendo o teste:

  1. Feche o registro da rua;
  2. Abra uma torneira ligada diretamente da água que vem da rua para que toda água que está no cano saia;
  3. Depois que toda água sair, pegue um copo com água e coloque na boca da torneira. Caso a torneira chupe a água do copo, é sinal de vazamento no cano.

3 – Defeito na torneira

torneira-pingando Em muitos casos o problema está na torneira. É muito comum a torneira perder a sua capacidade de vedar toda passagem de água depois de algum tempo de uso por desgaste ou acúmulo de sujeira. Esse é o teste mais simples, possivelmente você já deve ter realizado, mas caso não, analise o seguinte: A torneira continua pingando depois de fechada? Caso sim, esta é a clássica torneira com pinga-pinga, depois de fechada ela continua pingando água.

4 – Testando a caixa d’água

caixa-dagua-vazando Agora você vai aprender a identificar se não há nenhum vazamento na canalização que sai da caixa d’água ou até mesmo na própria caixa. Assim como os outros esse também é um teste simples e que não exige mais do que 1 hora do seu dia. O teste:

  1. Feche todas as torneiras da casa;
  2. Desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários;
  3. Lembre-se de fechar bem a torneira de bóia da caixa para não entrar água na caixa;
  4. Marque na própria caixa o nível da água;
  5. Após uma hora verifique se o nível da água abaixou.

Caso baixe o nível da água no tempo de uma hora, isso é um sinal de vazamento na canalização.

Dica bônus! Identificando vazamento em piscinas

Se o seu problema atual está em um vazamento em piscina, não se preocupe, também temos um teste para você! Acesse nosso infográfico e faça o teste de evaporação em sua piscina com um balde. Agora ficou mais fácil identificar os vazamentos, agora não tem mais desculpas para continuar com os gastos extras. Não deixe seu dinheiro ir embora por água abaixo! Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários. Se, em algum destes testes, você identificou a possibilidade de vazamento ou você continua com aumento no consumo sem ter identificado a causa principal, não hesite, chame um profissional especializado em localização de vazamentos entrando em contato com a LEAK Inspection. Daremos toda a assistência necessária para identificar e localizar o vazamento e, podemos também reparar o vazamento de uma maneira rápida e eficiente.

(19) 3258-2447

(19) 99193-6965

[email protected]
Entre em Contato